2 de dez. de 2010

Medo? Do que?

A maioria das pessoas tem medo de fantasmas, assombrações, entre outras coisas que arrepiam o ser humano.
Eu não, pra falar a verdade o meu medo é de algo que eu nunca vi, o meu futuro. Claro que seria muito mais fácil se soubéssemos como nossa vida seria, e eu sei que você está se perguntando "porque um menina de 15 anos está preocupada com isso?" - Isso não te assusta? O futuro? A vida? você não sabe o que pode acontecer daqui a dois minutos e dois minutos podem passar muito rápido, ou muito devagar... e nesses dois minutos você já envelheceu, muito pouco, pouquíssimo, porém ao longe de anos, você percebe que envelheceu muito, e aí? E aí, que eu odeio pensar em envelhecer, não que eu queria ser adolescente pra sempre, que eu não queira ter responsabilidades, mas se pararmos pra pensar, a vida é isso, nascer, crescer e por fim morrer, não tem nenhum segredo nisso, daqui dois meses faço 16 anos, grande coisa 16 anos... Não vai mudar nada minha vida, só vai me deixar mais velha, que é o que eu não quero, e se você tiver 40 anos e ler o texto vai dizer "Menina, você está ficando louca? se achando velha! Eu tenho 40 anos". - Legal, aí é que está são 16 anos, daqui 16 anos, eu faço 32 e dali mais 16 são 48 anos!
Óbvio, todos nós queremos passar numa faculdade de primeira, ter casa, carro, filhos e companheiros pra vida! Mas... e se você não tiver um? E se alguma coisa der errado... de repente você não passe de primeira na faculdade, tenha que tentar de novo? De repente a pessoa que você quer casar não queira filhos e esse é o seu sonho ver as suas criança correndo pelo quintal, o que você faria? Conseguiu me entender? Você nunca vai saber aonde vai parar, onde a vida vai te levar, "são as variáveis" como diria uma amiga minha... E são das variáveis que eu tenho medo.
Acredito que o melhor a fazer seja se preparar o bastante para que consiga tudo o que quer, e que você mesmo mostre o caminho para a sua vida, até o dia que você pare de se preocupar, que possa deitar numa rede pra relaxar, olhar pro céu, e pensar que essa sua vida, foi a melhor que você podia ter feito, sem qualquer arrependimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...