9 de set. de 2010

Prince of Persia

Oi gentee!
Hoje vim dar uma dica de game :DDDD


Prince of Persia the forgotten sands:

"Quando Prince of Persia surgiu, no finalzinho da década de 1980, a criação de Jordan Mechner causou sensação pela fluidez de movimentos de seu protagonista, o príncipe do título, que até então não tinha nome ou personalidade definidas. Era, afinal, uma época mais simples para os videogames, quando novidades técnicas ou gráficas ainda geravam empolgação suficiente para justificar a compra de um game ou falatório nos corredores do colégio, onde se trocavam dezenas de disquetes com o jogo "arjeado".

Aquele personagem, que anos mais tarde ganharia o nomeDastan, tinha algo a mais. Ele relacionava-se com o jogador não pela história, mas pela maneira ora inquieta, ora cautelosa como se movia. Sua personalidade era definida ali, nos movimentos. O restante sobrava para a imaginação.

Mechner tentou aproveitar isso em toda a série - e seu Príncipe foi, a cada capítulo, ganhando habilidades e recursos, conforme acompanhava a evolução dos jogos eletrônicos, culminando neste Prince of Persia: The Forgotten Sands.

Na trama, Dastan vai visitar o reino de seu irmão. Mas quando chega lá descobre uma invasão em curso por um exército inimigo. Esgueirando-se, o príncipe descobre que o regente, desesperado, vai liberar um poder ancestral que recriará um exército de demônios para afugentar os invasores. O problema é que a força sai do controle e soma-se ao problema. Agora, cabe a Dastan, auxiliado por uma entidade mística, encontrar uma maneira de parar esses demônios e devolver a ordem ao reino do irmão.

O jogo segue a linha estabelecida na série iniciada porThe Sands of Time, que não por acaso inspirou o filme de mesmo nome, Principe da Pérsia: As Areias do Tempo. Ainda que não seja uma adaptação do longa, mercadologicamente faz mesmo mais sentido que o game desfrute da mesma base criativa do filme, em detrimento de uma continuidade do último jogo da franquia, Prince of Persia, de 2009.

Para quem está conhecendo agora a série, The Sands of Time pode ter algum interesse. A movimentação, lutas de espadas e magia e quebra-cabeças seguem o ponto focal do título e continuam muito bem executadas. Porém, falta ao jogo novidade para os fãs da série. A história é mais superficial que as anteriores dentro de seu arco criativo e há uma repetição geral do que vinha sendo realizado em games como Sands of Time, Warrior Within eTwo Thrones.Além disso, um dos pontos mais criticados do último game voltou a ser como era. Enquanto no anterior a personagem feminina que acompanhava a trama salvava o Príncipe a cada erro, aqui a quantidade de replays (o rebobinamento do tempo para corrigir falhas ou mortes) é limitada a poucos usos, que devem ser recarregados (facilmente) vencendo inimigos ou destruindo elementos do cenário, como vasos. Dá pra falhar algumas vezes, se errar demais, o jogador é obrigado a voltar ao últimocheckpoint. Isso dá alguma urgência ao game, torna-o um pouco mais desafiador. A novidade fica por conta dos poderes elementais, que rendem a pirotecnia e alguns momentos bacanas, como o congelamento de fontes d'agua para usá-las como elementos estruturais que permitem acrobacias."(fonte:http://omelete.com.br/games/critica-prince-persia-forgotten-sands/)

Após a "crítica" deste site especializado ,vou dar minha opinião:
Um jogo interessante ,jogabilidade ótima ,mas como a "crítica" disse que quem está começando a entrar no mundo do Prince of Persia deve gostar.Então se você ainda não conheçe a série acho legal dar uma jogada!!Eu recomendo muito *---*
A unica coisa que eu não gostei, é que o jogo para quem tem já tenha jogado pelo menos um da séria acaba sendo muito fácil, por isso acaba terminado em poucas horas(exemplo:eu já tinha jogado o rival swords).

Prince of Persia:the forgotten sands:PS3,X360 e PC
versão mais simples para :Wii,DS e PSP

Para quem quiser ver o Trailer do jogo:http://www.youtube.com/watch?v=T2WbkJqqXbc

Bjooos e divirtam-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...