3 de abr de 2011

Paciência

Muitos de nós procuramos por essa tal, como encontra-lá? Acredito que paciência seja algo que tenha que ser cultivado, semeado, que cresça aos poucos. Mas não adianta alguém chegar e falar pra você "Tenha paciência", você não vai ter. Não até que precise dela (assim é o ser humano, só busca algo, quando realmente precisa). Foi o que aconteceu com a minha amiga Laura que não deixa de ser diferente, ela não costumava a ser uma pessoa paciente, não gostava de esperar, e quando esperava algo de alguém e demorava brigava com essa pessoa porque pensava que ela estava enrolando.
Até que se apaixonou por um garoto de outra cidade. Meu Deus e agora!? (tá ai um outro super post pro blog). Ela só o vê uma vez por mês, mas como diz ela só quem namora assim sabe o quão doloroso é, e foi daí que a paciência começou a brotar dentro do coração dela. Ela vive reclamando que sente a necessidade constante de ver o namorado, que tem saudades, porém, ela é obrigada a esperar, e assim isso nasceu, a necessidade de esperar pelo namorado e a consciência de que ela não ia poder vê-lo quando quisesse.
Agora vejo nela o que aconteceu, ela foi obrigada a praticar a paciência, e dessa forma foi tendo paciência pra muitas outras coisas. Mas eu gostaria que as pessoas adquirissem sem realmente precisar. Tendo assim paciência com muitas outras coisas, paciência com aquela sua tia que aperta suas bochechas e pergunta se você já tem namorado, ou com a sua vó que já está meio gaga e te pede pra pegar o cachorro dentro do armário.
Bom é isso. Pratiquem esse jogo da paciência, ou o paciência spider, escolham, mas pratiquem.
Beijos
Bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...