16 de abr. de 2011

A tragédia do ano

Parece que já até consigo ver as reprises de fim do ano falando sobre isso... afinal foi um acontecimento marcante no RJ, onde 13 crianças foram assassinadas por um cara totalmente sem coração. Vou fazer um post breve sobre a enquete do blog, onde apenas uma pessoa dos nove leitores disse que seria bom que a entrada de pessoas estranhas na escola fosse barrada.

Primeira coisa que eu gostaria de esclarecer, uma escola é um patrimônio público, todos devem ter acesso, pais, mães, colegas, ex-alunos, não alunos e afins, o que acontece é que não teria como isso ser proibido, e mesmo que fosse não adiantaria, não no caso do assassino, porque se ele foi com o intuito de matar, de um jeito ou de outro, ele entraria na escola.

Como o prefeito do RJ disse a unica solução mais óbvia seria tirar as armas das ruas, o que se pararmos pra pensar levariam alguns anos, ou talvez nunca fosse solucionado, mas se o número de armas fosse reduzido, o número de assassinatos também seriam.

Outro dia vendo o jornal vi que o percentual de criminalidade do RJ caiu muito e que foi o menor comparado aos anos passados, e isso convenhamos é ótimo.

Na minha opinião (humilde opinião), além das armas serem retiradas das ruas que já seria uma solução, uma outra seria o diálogo com os pais, a presença que é fundamental, muitas crianças se revoltam com casos que acontecem na familia como o caso do assassino, e isso com certeza evitaria essas tragédias, mas é isso.

Beijos
Bia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...