3 de abr. de 2011

Quando você briga com a sua melhor amiga

1- Pense nos anos em que passaram juntas:
Vocês estudaram desde o pré até o colégio, foram ao shopping, saíram a noite, foram no cinemas, paqueraram e foram paqueradas, riram, choraram, foram as compras, passaram noites em claro na casa das outras, viajaram juntas. Vale a pena botar tudo isso a perder!?

2- Pense no motivo da briga:
Não adianta, toda briga tem um motivo, independente de grande ou pequeno, saiba diferencia-los, não vale a pena ficar brigando por causa de um trabalho escolar, ou porque vocês tem opiniões diferentes sobre determinados assuntos.

3- Jamais briguem por menino:
Tá aí, algo que eu definitivamente não me conformo, não briguem por causa disso, evitem gostar do mesmo cara, e se gostarem, cheguem juntas a um consenso, a melhor coisa a fazer é combinar que nenhuma das duas vai ficar com o cara e vão partir pra outra, afinal nada melhor do que uma tarde com filmes de comédia e chocolates pra fazer vocês esquecerem esse cara.

4- Dê o braço a torcer:
Sim, seja você o primeiro a pedir desculpas, porque você nunca sabe quando ela vai pedir, então garanta a amizade de vocês pra que não fique nesse "vou, não vou".

5- Se for pra discutir, discutam pessoalmente:
Nada pior do que vocês duas discutirem por msn, uma chorando lá e outra aqui, também não discutam no telefone, num momento mais nervoso você corre o risco de desligarem na sua cara, marquem um lugar pra se encontrar e resolvam-se pessoalmente.

6- Sua melhor amiga não é seu namorado:
Então não venha com idéias de rasgar/apagar as fotos que vocês tem juntas, queimar cartas e tudo mais, até porque vocês podem estar brigadas, mas vocês podem se reconciliar.

7- Aceitem que cada uma tem o seu tempo:
Se vocês estão brigadas, defendam seus limites, o que um não quer dois não fazem, então não corra atrás de uma amiga que você sabe que ainda não quer nada com você, deixe que ela deixa a poeira baixar, tomando o tempo necessário.

8- Saiba conservar uma amizade, relevância é tudo:
Saiba relevar as coisas, engolir sapo é necessário as vezes, dói, machuca... mas o que é de menos importância você sabe que aguenta as consequências.

9-Aceite ela como se estivesse se aceitando.
A maioria de nós nunca nos aceitamos como realmente somos, mas temos que acabar aceitando afinal não podemos mudar nada (até podemos, com plástica, mas enfim), não queira mudar sua melhor amiga, se ela fosse de um outro jeito, talvez você não gostasse tanto dela.

10 CONCLUSÃO (isso não foi um trabalho escolar)
Não briguem pelo motivo que for, não briguem, saibam manter a paz entre vocês duas, queiram o bem de ambas as partes, pratiquem esse bem, sorriam, saiam, se divirtam, se estranhem, se achem chatas e irritantes, mas não briguem, nenhum dos seus amigos do grupo vai querer ver vocês brigadas, afinal a amizade de vocês pode ser exemplo pra muita gente.
Beijos
Bia

3 comentários:

  1. eu e minha melhor amiga estamos ficando distantes, ela disse que a giovana era tb sua melhor amiga, ai ela ta ficando com um menino mas ela esta deixando de falar comigo para falar com a giovana e o amor da vida dela ela me deixa de lado, esquece que eu existo...... e ainda fala que ela gosta muito de mim e que nunca quer deixar de ser minha amiga e que nos somos melhores amiga!!!!! O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  2. eu e a minha BFF brigamos pelo msn por que eu falei com ela que ela não me dava muito mais atenção no MSN aí ela encarou como uma briga, mas eu tentei explicar para ela que eu não estava brigando, mas ela não intende, e agora eu não sei o que que eu façooooo me ajuda eu estou até vermelha de tanto chorar!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...